Sinopse (Skoob):
"Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver."
*
Julia Quinn já é unanimidade no Brasil no quesito Romance de Época. Ela ganhou nossos corações com suas histórias de amor e, para nossa sorte, ela trás novamente uma protagonista Bridgerton.
Billie é uma antepassada do patriarca dos Bridgerton que já conhecemos, trazendo dentro dela o jeito da família de ver a vida: com bom humor, uma língua afiada e muita atitude.
Ela é a mais velha, cuida de tudo nas terras de seu pai, mas sabe que é seu irmão quem herdará tudo pelo que ela trabalha todos os dias. Ao mesmo tempo em que ela aceita que deverá se casar com algum dos irmão Rokesbys, visto que as famílias já se conhecem de muito tempo, ela sente a injustiça de ser uma mulher apta e competente ao cuidar da propriedade da família, numa época em que esse papel não lhes cabia. Tudo que ela não esperava é que justo o irmão que ela menos gostava, George, poderia ser seu par ideal.
George leva seu futuro título de Conde com seriedade e responsabilidade desde muito jovem. Isso causa nele um desconforto muito grande ao testemunhar seus irmãos servindo e devotando suas vidas à coroa, enquanto ele precisa viver com cuidado, para herdar o legado de seu pai quando for a hora. É perceptível que ele se ressente levemente de Billie, que tem uma atitude tão livre e despreocupada quanto seus irmãos.
Os dois se alfinetam o tempo todo, mas não demora muito para percebermos que são feitos um para o outro. É como se fossem metades que se completam.
É uma história deliciosa, com aquele humor típico da Quinn. George é muito cavalheiro, um dos mocinhos mais queridos que ela já criou. Billie é uma mulher forte e decidida, que não abaixa a cabeça e nem leva todas as regras ao pé da letra.
É o primeiro livro da trilogia Os Rokesbys e não vejo a hora de ler o restante.
*
NOTA: ⭐⭐⭐⭐
Ana Cláudia Sant'Ana
