quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan
A voz do Arqueiro - Mia Sheridan
@editoraarqueiro
336 páginas | 2015
5⭐️+❤️
_______________________________________
“Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é.” •
Bree decide recomeçar sua vida em outra cidade após viver uma tragédia e ainda sofrer as consequências desse dia traumático. Na pequena cidade do Maine, Pelion, um de seus primeiros encontros é com Archer, um homem misterioso pelo qual ela se sente atraída na mesma hora. Archer também passou por muita coisa na vida e acredita que não tem mais nada a dizer, até que Bree cruza seu caminho e parece disposta a ouvir. •
Mia Sheridan é sinônimo de uma história repleta de drama, romance envolvente e uma leitura viciante.
As mensagens que tirei desse livro foram que o amor é capaz de curar as feridas mais profundas, desde que você esteja disposto a isso, e que sua voz importa. Cada um de nós importa! Todos somos merecedores de amor e de felicidade. •
Apesar da atração instantânea, a construção do romance leva um tempo pra concretizar. Achei perfeito, pois eles precisavam confiar um no outro antes de se entregarem ao amor.
A trama é muito bem desenvolvida e, mesmo já desconfiando desde o início do desfecho, continuei lendo avidamente até o fim.
Se você está com vontade de ler um romance com uma boa história e uma bela mensagem, já encontrou!
[RESENHA] A Lâmina da Assassina - Sarah J Maas
A Lâmina da Assassina - Sarah J Maas
@galerarecord
406 páginas | 2015
3⭐️
_______________________________________
Celaena Sardothien sabe de seu valor e não tem modéstia nenhuma quando a questão é quem é a melhor assassina de todos os tempos. Nesse livro de contos acompanhamos algumas de suas aventuras e descobrimos mais sobre seus relacionamentos e seus valores pessoais. •
Para a leitura coletiva fizemos uma escolha audaciosa na visão de muita gente. Não começamos pelo livro 1, e sim por esse livro de contos que a autora escreveu após o 2º livro da série. Eu achei que foi um excelente começo pois através dos 5 contos foi possível conhecer mais da personalidade da Assassina, sobre seus relacionamentos (pessoais e de trabalho) e conhecemos vários personagens que acredito que irão ter papel essencial na trama mais adiante.
Até o 3º conto achei que o livro teve um ritmo maravilhoso de aventuras e muitos personagens interessantes. Os últimos 2 contos, apesar da parte de romance que me fez feliz (e muito triste tbm💔), foram lidos na marra. O que mais me irritou foi o fato de Celaena ser tão cega em relação ao seu mentor. Era claro o que estava se desenhando e ela não perceber que estava sendo manipulada não me convenceu, pois o livro inteiro ela se gabou de ser a melhor e mais esperta e no fim foi enganada de novo e de novo e de novo.
Enfim, apesar de não ter favoritado, estou muito ansiosa pra continuar a leitura da saga e acredito que vai só melhorar.
[RESENHA] Before Girl - Kate Canterbary
Before Girl - Kate Canterbary
Kindle Edition
384 páginas | 2018
5⭐️+❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
_______________________________________ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“— But I should warn you, I don’t belong to anyone but me. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
— All right. Can I belong to you too?” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Saindo um pouco de romances com mocinhas inocentes, bad boys e com a faculdade como plano de fundo, essa história de uma mulher de 35 anos, com sucesso na carreira e bem resolvida na vida pessoal é deliciosa de ler. Cal, o mocinho, já está na casa dos 40 anos, é médico e super tímido. Ele demora muito tempo pra chegar na Stella e quando chega quase não consegue disfarçar o quanto está envolvido por ela, uma mulher fora dos padrões e perfeita pra ele.
Eu me diverti muito lendo essa história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Stella é uma mulher gorda mas em nenhum momento a autora usa isso como gancho de história. Ela não precisa de um homem para dizer que ela é linda, capaz e sexy. Ela sabe disso.
Cal é apaixonante! O jeito que ele admira e ama a Stella me deixou toda boba. O respeito que ele tem por ela é excitante. 😏
Somente no final do livro que fiquei um pouco incomodada com uma atitude infantil do Cal, que durante todo o livro sabia muito bem o posicionamento da Stella. Porém não estragou a minha experiência.
Recomendo para quem gosta de romances que fogem dos esteriótipos.
[RESENHA] The Poet X - Elizabeth Acevedo
The Poet X - Elizabeth Acevedo
@harperteenbooks
368 páginas | 2018
5⭐️+❤️ _______________________________________
“It's about any of the words that bring us together and how we can form a home in them.” •
Xiomara e seu irmão gêmeo foram considerados milagres ao nascer após anos de tentativas de seus pais. Com isso a pressão sobre eles para não cometerem erros era enorme.
Pais restritivos + filhos “rebeldes” = confusão. •
Esse livro de poesias sobre as descobertas de uma garota enquanto cresce me conectou com a minha versão adolescente. São tantas as questões que temos sobre a vida e, muitas vezes, não conseguimos encontrar as respostas com nossos pais, e isso acaba criando um distanciamento que pode causar muito sofrimento a ambas as partes.
A protagonista percebe que escrever é uma forma de se libertar dos preconceitos e limitações das crenças dos pais. Na poesia Slam ela encontra sua voz e não quer mais seguir calada.
Com reflexões sobre família, religião, fé, adolescência, o machismo da sociedade e primeiros amores, a autora consegue tocar nossos corações com palavras que viram música dentro da gente. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀‼️Recomendo ler e ouvir o audiobook ao mesmo tempo para melhor experimentar essa obra de arte.
[RESENHA] The Trouble with Gravity - KK Allen
The trouble with Gravity - KK Allen
ARC
Published 01/02/2020
5⭐️
_______________________________________
The third book in the Gravity Series is about overcome your fears, about courage and trustworthy.
We have a badass dancer going after her dreams and conquering her demons.
We have an aussie musician trying to forget his past but failing at trusting again.
They try being apart but they feel connected as the gravity pull them together.
The playlist of the dances are amazing! I love how they connect me with the storyline.
I adored the dialogs, their sense of humor and how they were perfect for each other. The way Sebastian took care of Kai and helped her with her trauma made me fell in love.
This is a great romance with an amazing couple chemistry, a bit of drama and a lot of butterflies in the belly.
PS: some of our beloved characters of previous books appear! 💕 •
O terceiro livro da série Gravity é sobre superar medos, coragem e confiança.
Temos uma dançarina cheia de garra, correndo atrás de seus sonhos e derrotando seus demônios.
Temos um músico australiano tentando esquecer seu passado mas falhando em confiar de novo.
Eles tentam se manter afastados mas se sentem conectados como se a gravidade os atraísse.
A playlist com as danças é incrível! Eu amo como ela nos conecta com a história.
Amo os diálogos, o senso de humor e como eles são perfeitos um para o outro. A maneira como Sebastian cuidou da Kai e a ajudou com seu trauma ganhou meu coração.
Esse é um romance maravilhoso, com um casal com muita química, um pouco de drama e muitas borboletas no estômago.
PS: alguns dos personagens queridinhos dos outros livros aparecem. 💕
[RESENHA] Regretting You - Colleen Hoover
Regretting you - Colleen Hoover
Montlake Romance
365 páginas | 2019
4,5⭐️ ______________________________________
“I wonder if I can somehow separate the anger from the love.” •
Esse livro é uma montanha russa de emoções. Desde o início a gente sabe que Morgan fez uma escolha errada e a cada capítulo a certeza vai aumentando. O coração dói pelo que ela teve que abrir mão e quando parece que ela tem uma segunda chance, o timing nunca da certo e a ansiedade vai as alturas.
A segunda protagonista, Clara, está passando por uma fase super complicada e confusa. Vive perdas dolorosas, não se entende com a mãe, não sabe se o crush está a fim dela ou não... enfim, adolescência.
E a CoHo criou não um, mas DOIS BOOK BOYFRIENDS. Sério! Jonah é sinônimo de homem dos sonhos. Ele é um dos personagens que mais sofre com certas situações da história e nos surpreende com suas atitudes. E o que falar do Miller? Meu Deus do céu, que garoto INCRÍVEL! Por causa dele foi quase impossível aguentar a Clara. 😅 ele é muito maduro pra idade, responsável e merece o mundo todinho.
Eu passei muita raiva com esse livro. Eu me senti pessoalmente atacada pela situação em que Morgan, Clara e Jonah foram colocados. Só de lembrar eu fico irada. 😡
Mas a grande mensagem desse livro é a força do amor de uma mãe. O coração da história é a Morgan. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da Colleen. Ela é totalmente altruísta. Ela é colocada numa situação horrível e aceita toda crítica e ódio que recebe, pq está protegendo sua filha. Ela é de outro mundo.
Pra quem leu Verity, não esperem nada parecido. Mas a história é muito boa e vale cada palavra.
[RESENHA] Kulti - Mariana Zapata
Kulti - Mariana Zapata
Kindle edition
570 páginas | 2015
5⭐️+❤️
_______________________________________
Sal Casillas sempre amou futebol!
Não poderia ser de outro jeito, já que ela é uma jogadora nata.
Quando ela descobre que seu maior ídolo, Reiner Kulti, vai ser o novo treinador do seu time ela volta a ser a garotinha que jurava que um dia se casaria com ele.
Infelizmente a realidade acaba com o sonho, quando ela percebe que Kulti perdeu a paixão que fez dele o melhor jogador e que, por alguma razão, ele a odeia. •
Mariana Zapata é especialista em romances Slow Burn, aquele amor que leva tempo para ser construído. Além desse tema, ela também trás o enemies to lovers (inimigos a amantes). Talvez vocês pensem que isso faria a história ser clichê e sem graça, né? Pois pensaram errado! 😂
A Sal é uma personagem hilária! O jeito que ela pensa e fala são muito divertidos e combina direitinho com o jeito turrão do Kulti.
Ele tem seus traumas e precisa se descobrir novamente quando vê a carreira estelar de jogador chegando ao fim.
Eu adoro como a autora nos transporta para o mundo dos personagens e nos deixa apaixonados pelos esportes que praticam. Ela não dispensa falar sobre as rotinas de treinos e as frustrações e alegrias que os atletas vivem e eu amo saber mais desses bastidores.
E, por mais que demore, o romance é lindíssimo e de tirar o fôlego. Eu estou até hoje com um sorriso bobo na cara. 🥰
Recomendo demais e torço para que alguma editora traga os livros dela pro Brasil.
[RESENHA] Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
@editoraparalela @taglivros
411 páginas | 2019
Tradução: Alexandre Boide
5⭐️+❤️
_______________________________________
“Relacionamentos são complicados, as pessoas são confusas e o amor pode ter um lado feio.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Prestes a completar 80 anos, Evelyn Hugo, atriz lendária de Hollywood, decide falar sobre sua vida pessoal e seus sete casamentos. Porém, ela tem uma condição: só aceita falar com Monique Grant, uma jornalista em começo de carreira. E, como tudo que Evelyn fez na vida, essa escolha tem um motivo.
Esse livro é ficção mas quando você está envolvido na leitura parece impossível imaginar um mundo em que Evelyn Hugo não existe.
Ela nasceu para ser uma estrela. Além da óbvia beleza, que lhe custou um amadurecimento precoce, ela possui uma determinação por vezes assustadora e faz o que for preciso para chegar ao topo. Ev mente, usa seu corpo, chantageia e não se arrepende de nada. Mas ela também ama com todo fervor e cuida como ninguém de quem é importante pra ela.
Sua vida não foi só glamour e, numa época onde a mulher não tinha querer, ela foi autêntica e viveu sua verdade como pode.
Essa história é muito envolvente e tocante, falando de alguém que parece intocável de tão perfeita, mas tem defeitos como todos nós e é humana e comete erros e deseja ser feliz.
Foi uma das melhores leituras do ano e recomendo MUITO!
[RESENHA] Rádio Silêncio - Alice Oseman
Rádio Silêncio - Alice Oseman
@editorarocco
445 páginas|2019
Tradução: Carolina Caires Coelho
4,5⭐️
_______________________________________
“Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ • ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Frances tem seu futuro traçado e segue tudo que planejou direitinho para ser aceita na universidade, mesmo que ela tenha que negar cada pedaço de originalidade que tem dentro dela.
Quando ela conhece o criador do seu podcast favorito, Aled, a amizade dos dois trás a tona desejos e gostos que ela tentou negar.
Meu sonho era que esse livro fosse indicado como leitura nas escolas. Assim que a gente entra no ensino médio a pressão para escolher um caminho e ser bem sucedido causa tanta ansiedade que muitas vezes se torna patológico. Bem na época em que começamos a experimentar a vida, o mundo exige um plano de 10 anos para o sucesso, como se a vida acontecesse em linha reta e sem qualquer percalço.
Um dos aspectos desse livro que eu amei é que aborda o tema da diversidade sexual, mostrando que não existem apenas duas caixinhas e você é obrigado a escolher uma delas. O amor acontece das mais variadas maneiras.
Nesse livro você vai encontrar amizade, relacionamento familiar, questões de identidade, amor, sonhos e perdão.
Recomendo demais!
[RESENHA] Eu vejo Kate Vol. 2 - Cláudia Lemes
Eu vejo Kate Vol. 2 (A lua do assassino) - Cláudia Lemes
Independente
280 páginas | 2019
5⭐️+❤️
______________________________________
Após viver momentos de puro terror, Kate tenta se recuperar como pode e continuar sua vida.
Mas a notícia de que seu algoz será solto faz com que ela encare um lado sombrio dentro de si que não imaginava existir. •
A Duologia Eu Vejo Kate é o que há de melhor sobre thrillers e serial killers. A história tem um lado sobrenatural mas a parte ficcional que espelha a realidade é de uma crueza e brutalidade chocantes. A trama é super bem escrita, bem amarrada e surpreendente. Os personagens são cativantes, mesmo em suas imperfeições. Os insights sobre parto, maternidade e relacionamento são preciosos e me marcaram muito durante a leitura.
O final do livro foi avassalador... um lado meu se sentiu vingado e outro morreu de tristeza 😅
Não da pra falar muito sobre a parte 2 sem dar spoilers, mas podem confiar e ler a duologia, porque vale super a pena!
PS: aproveitem a promoção de Halloween. Os 2 volumes por R$60 no site da autora. 😉 Mas corre que tá acabando!
[RESENHA] Sadie - Courtney Summers
“Eu só queria ser importante para alguém.”
Sadie é um livro com duas linhas do tempo:
Temos o podcast narrado por West McCray, As Garotas, onde ele vai reconstituindo a história de Sadie, quando ela foge de casa após o assassinato da irmã mais nova.
E temos a própria Sadie contando sua história e cada passo que dá em busca do assassino.
As duas narrações são em dois momentos distintos, com Sadie narrando do passado (se entendi direito, alguns meses antes do podcast) então West está “atrasado” e isso é extremamente angustiante, pois tudo que eu queria era que ele chegasse até Sadie logo. As investigações dele demoram muito, pois as pessoas mentem ou não aceitam falar, e a cada página a esperança de encontrar Sadie diminui. •
Sadie é uma jovem de 19 anos que teve que crescer na marra por conta do vício da mãe. Ela cuidava de Mattie desde bebê e fazia tudo (TUDO) por ela. A vingança é tudo que restou a Sadie. Ela sabe quem matou a irmã e não vai parar até acabar com ele.
“Tudo numa pessoa pode ser uma arma se ela for inteligente.” • ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme as entrevistas prosseguem, West percebe que Sadie não estava fugindo, ela estava lutando. E não somente por ela e sua irmã, mas por outras garotas que, como ela, conheceram o lado feio da vida cedo demais.
“Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger?”
Esse livro é ficção, mas infelizmente o tema é muito real.
Violência sexual e pedofilia são assuntos delicados e foram tratados nesse livro de forma muito responsável, nada sensacionalista e respeitou o ponto de vista das vítimas. Mas mesmo assim fica o alerta de gatilho. “Porque eu não aguento outra garota morta.” •
PS: eu indico ouvir o audiobook junto com a leitura, pois é um dos melhores que eu já ouvi. É narrado por um full cast (vários narradores) e a riqueza de detalhes me levou pra dentro da história. O podcast é simplesmente perfeito!
[RESENHA] Pequenas Realidades - Tabitha King
Pequenas Realidades - Tabitha King
@darksidebooks
317 páginas | 2019
3⭐️
__________________________________________________
Dorothy “Dolly” Douglas é fascinada por miniaturas. Ela possui uma réplica da Casa Branca, que é seu maior orgulho.
Ao conhecer Roger Tinker e sua invenção, brincar de casinha fica muito mais divertido.
Dolly é uma mulher que consegue tudo do jeito dela. Foi assim desde criança. Manipuladora e muitas vezes cruel, o livro gira em torno de sua obsessão pela casa branca e como fazer as miniaturas mais reais possíveis. Tudo que ela precisa para que fique perfeito, é alguns moradores para a réplica.
Para desespero de seus inimigos, ela possui o homem capaz de miniaturizar tudo com apenas uma click de câmera fotográfica.
Ela vai levar seu amor por casas de bonecas até as últimas consequências, sem se importar com laços familiares.
O livro começou super confuso, pois é narrado pelo ponto de vista de vários personagens diferentes, sem nenhum separação de capítulos. A leitura estava arrastada até a metade do livro, quando finalmente as coisas ficam mais interessantes, quando Dolly mostra sua verdadeira face: a de gigante malvada.
O final é eletrizante e me deixou chocada.
Assinar:
Comentários (Atom)
[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan
A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...
-
Rádio Silêncio - Alice Oseman @editorarocco 445 páginas|2019 Tradução: Carolina Caires Coelho 4,5⭐️ ___________________________________...
-
Sinopse (Skoob): ''O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas. Não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um ch...
-
Regretting you - Colleen Hoover Montlake Romance 365 páginas | 2019 4,5⭐️ ______________________________________ “I wonder if I can som...








