quarta-feira, 3 de outubro de 2018

*RESENHA* Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han




Sinopse (skoob): 


"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."



Lara Jean Covey é uma garota que ama romances, mas somente aqueles que ela pode ler ou assistir, pois morre de medo de perder outra pessoa especial em sua vida. Adora roupas de brechós e objetos que tenham uma história pra contar e acredita que ninguém, além da sua família, a enxerga de verdade. Ela amou cinco garotos até os seus 16 anos, mas eles não sabem disso. Ela guarda as cartas que escreveu para eles, revelando seu coração e todo sentimento que a consumiu, porém não tem a menor intenção de enviá-las. 
Quando sua irmã se muda pro outro lado do mundo para fazer faculdade, sua pacata vida se transforma drasticamente ao perceber que suas cartas foram enviadas e agora terá que confrontar seus antigos amores.

*

Eu sou consumidora de livros do gênero YA (young adult) há algum tempo, acho que desde Crepúsculo, e esse é um dos que mais gostei até hoje.
Ele é bem leve, fácil e gostoso de ler. Achei até meio bobo em alguns momentos, talvez porque fiquei comparando com o filme (que assisti antes de ler o livro). 
Lara Jean é uma personagem engraçada, que pondera tudo que faz, pensa e repensa as coisas em sua cabeça, e isso pode cansar um pouco quem está acompanhando o raciocínio dela. 
Gosto muito da dinâmica da família Covey e sou encantada pela Kittie. Ela é meio irritante, mas impossível de desgostar.
Peter Kavinsky... esse é um personagem apaixonante! A relação deles é de mentirinha, mas o carinho entre os dois sempre foi genuíno. Ele tem aquele dom de dizer as coisas certas nas horas certas, fazendo a gente voltar a ter 16 anos e suspirar junto com a protagonista.
É muito divertido ver a vida normal da Lara Jean virar de ponta cabeça quando suas cartas secretas são enviadas aos destinatários. Ela é obrigada a sair da sua bolha para encarar programas de adolescentes, rivalidades, novos amigos e se apaixonar de verdade. 
As cartas que escreveu mexem não somente com sua vida, mas faz outras pessoas olharem pra ela de maneira diferente, revisitando sentimentos negados, imaginando como o presente seria se as coisas tivessem acontecido de outra forma no passado, fazendo-a perceber que não era tão invisível quanto imaginava.

Para quem gosta do gênero e para quem gostaria de se encantar, recomendo muito.

NOTA: ⭐⭐⭐⭐☆


Ana Cláudia Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas e elogios são bem vindos. Seja gentil! =)

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...