terça-feira, 13 de novembro de 2018

*RESENHA* Inferno no Ártico - Cláudia Lemes




Sinopse (Skoob):

"Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra."



🕮




Barbara Castelo decidiu encarar seus medos de frente escolhendo a cidade de Barrow, no Alaska, para começar sua carreira de detetive. Lá a escuridão da noite, que a assombra desde a infância, dura 65 dias. Em seu primeiro caso de homicídio, a crueldade e loucura da maldade humana aterrorizam a cidade, ao descobrirem que o assassino é um serial killer procurado há anos que retornou a ativa para finalizar seu plano demoníaco. Trabalhando com um parceiro de temperamento difícil, com ânsia de provar sua capacidade e lidando com seus próprios demônios, Barbara vai enfrentar momentos de terror para fazer justiça.




🕮




QUOTES


"Só quero paz, cara. Paz de espírito, se isso é possível. Eles vendem em blogs, livros com praias ensolaradas nas capas, cursos online de coaching pessoal, e eles parcelam, e eles aceitam cartões de crédito, e eles só podem conhecer algum segredo muito louco porque por mais que eu busque paz, só encontro trevas."




"Porque quando se perde alguém parece que os outros mortos... despertam."




"Sentiu o gosto amargo na boca, aquele de quando nos damos conta que não somos os mocinhos que sempre acreditávamos ser."




"― O que ele respondeu? Quando você perguntou como se sabe qual é a coisa certa? 

 ― Sempre a mais difícil."



"E não há cura para a loucura, senhoras e senhores. Eu digo: solte o comprimido no vaso sanitário e dê a descarga. Dance com seu distúrbio, seu fetiche, sua neurose no belíssimo salão da insanidade."




"... acho que fui condenada essa noite. A ver o potencial para o mal em cada velho, homem, mulher ou criancinha que eu olhar."




"Inocência para mim é o direito de viver em liberdade e segurança, algo que criminosos não merecem."





🕮




Assim que iniciei o livro senti tanto nojo. Ele começa brutal e seco. Poucas coisas me revoltam tanto quanto violência infantil. 

É um livro pesado por esse lado, com umas passagens que me obrigaram a fazer pausas. Mas é uma leitura fascinante, com reviravoltas tão inesperadas que me deixaram de boca aberta LITERALMENTE.
Gostei muito da protagonista e todo o contexto da vida dela, que acabou culminando na sua ida para um lugar que para ela era muito assustador. A fobia de Bárbara foi muito bem descrita, me deixando extremamente tensa. Bruce, o parceiro, é um personagem marcante, que me surpreendeu demais.
É, sobretudo, um livro sobre a maldade que habita em todos nós, e a força necessária para escolher o bem.





"...todos nós sabemos que falhamos, como espécie, e sabemos que há tanta escuridão nesse planeta que realmente desejamos, em alguns dias, que isso acabe. A diferença entre nós e ele é que ainda lutamos para que isso mude, Bruce."



Se busca uma leitura envolvente, surpreendente e com muita ação, já encontrou!

NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐



Ana Cláudia Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas e elogios são bem vindos. Seja gentil! =)

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...