sexta-feira, 9 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Comédias Românticas

Mais uma sexta-feira trás mais uma série de dicas de filmes na Netflix. Dessa vez com filmes que a maioria das pessoas maiores de 25 anos conhecem muito bem. Fazer o quê? To nostálgica essa semana...

Trouxe algumas das comédias românticas que embalaram a minha adolescencia. Sempre que reassisto eu sinto aquela sensação bem vinda de euforia, lembrando das tardes e noites com minhas amigas, pipoca, brigadeiro e um filme clichê bobo que nos deixava suspirando e sonhando com nossos futuros.

Acho a o grande barato de ver filmes mais de uma vez é esse sentimento que ele trás, de memórias felizes que vivemos na época.

Sem mais delongas, eis os filmes que, se você ainda não assistiu, vão te deixar com um sorriso besta na cara.


🎥


Andie é uma jornalista quer escrever sobre coisas mais profundas e significativas que os artigos sobre depilação e maquiagem na revista em que trabalha, então sua chefe lhe propõe um desafio: escrever uma matéria de como perder um homem em dez dias. Caso ela consiga, poderá escrever sobre o que desejar.
Ben é um publicitário e faz uma aposta com seu chefe: caso faça uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, será o cabeça de uma campanha de diamantes concorridíssima da firma.
O encontro dos dois só pode resultar em uma coisa: uma guerra dos sexos engraçada e a possibilidade de corações partidos. Eu amo tanto esse filme, é mega engraçado e muito fofo. (Como perder um homem em 10 dias, 2003)


 🎥


Cameron se apaixona a primeira vista por Bianca, mas descobre que ela só poderá aceitar seu convite para sair  e namorar caso sua irmã mais velha, Kat, arranje um namorado antes. O problema? Kat não tem nenhum interesse em namorar, inclusive aparenta odiar o sexo oposto. Cameron resolve negociar com o badboy da escola, Patrick, pois ele parece ser o único rapaz com coragem para enfrentar a fera. É uma releitura de "A Megera Domada" uma peça de Shakespeare e um dos filmes que eu mais amo na vida. (10 coisas que eu odeio em você, 1999)


 🎥


Zach é o maioral da escola, o mais popular e cobiçado. Porém, quando sua namorada o troca por um ator, ele decide recuperar sua reputação transformando a garota mais tímida e apagada da escola na rainha do baile. Ele tem seis semanas para ganhar essa aposta e provar que é o cara mais legal da escola, mas não contava que a nerd Laney Boggs fosse tão interessante e começa a achar que a ex nem é tão bonita assim. Freddie Prinze Jr era um dos meus crushs da adolescência. Quando ele aparecia num filme a gente já sabia que ia ficar apaixonada. (Ela é demais, 1999)



 🎥


A irmã mais nova de Kat vai se casar, seu ex-noivo é o padrinho e ela decide contratar um acompanhante para não passar por tudo isso sozinha e provar a todos que está muito bem resolvida no amor. Nick é um cavalheiro, educado e muito sexy, e logo ela está tão envolvida que não sabe mais se ele está fingindo ou também sente aquela conexão entre eles. Aquele filme que a gente assistia com medo da mãe chegar na sala na hora no amasso dos protagonistas. HOT hahaha (Muito bem acompanhada, 2004)



🎥 


Ryan é um rapaz que acredita que diversão é tocar seu instrumento favorito e escrever poemas. Quando ele se apaixona pela garota mais bonita do colégio, Ashley, decide pedir ajuda ao cara mais popular da escola para conquistá-la. O bonitão Chris vai ajudá-lo, com a condição que ele o ajude a conquistar a melhor amiga de Ryan, Maggie. Plano feito, Ryan muda totalmente para conseguir atenção de Ashley, mas acaba se perguntando se está correndo atrás da garota certa para ele. Aquele clichê de amigos que viram algo mais que a gente ama! (Correndo atrás, 2000)


 🎥


Edward está em uma viagem de negócios em Los Angeles e por acaso do destino, esbarra numa prostituta e decide contratá-la por uma semana, para lhe fazer companhia nos jantares de negócios e também nas noites solitárias. Vivian é uma mulher decidida, inteligente, divertida e sedutora, e Edward se vê fazendo algo que ele jurou não deixar acontecer: se apaixonar. Aquele clássico que vale sempre a pena ver de novo.  (Uma linda mulher, 1990)

 🎥


Oliver e Emily se conhecem num avião, sentindo uma afinidade muito forte. Se encontram mais algumas vezes, por puro acaso, e tornam-se muito amigos, fingindo não perceber a atração que sentem. Depois de anos sofrendo com relações que não dão certo, terão a coragem se entregarem aos sentimentos que sentem um pelo outro? Apesar de não ser a maior fã do Ashton, esse filme foi um dos que eu adorei assistir com as amigas. (De repente é amor, 2005) 

 🎥


Sr e Sra Bennet tem cinco filhas e, para infelicidade da matriarca, nenhuma está casada. A propriedade deles irá para um primo do Sr Bennet, então as irmãs estão participando de bailes para procurarem marido. Elizabeth, Lizzy, não está interessada em casamento, a menos que encontre amor verdadeiro. Sua irmã, Jane, é a aposta da mãe para conquistar um solteiro rico que se mudou recentemente para a região, o Sr Bingley. Lizzy tem o desprazer de conhecer o melhor amigo de Sr Bingley, Sr Darcy, e a antipatia entre eles é imediata. Mas ela passa a odiar Darcy quando descobre que ele foi responsável por desencorajar seu amigo a fazer a corte à irmã, dizendo que a família dela era inapropriada e ainda teve a audácia de pedi-la em casamento. Mas o destino se encarregará de mostrar a Lizzy que nem sempre a primeira impressão é a que fica. Uma das histórias mais lindas que já li e assisti. Impossível não se apaixonar pelo Mr Darcy. (Orgulho e preconceito, 2005)


🎥

Ah, não importa que sejam clichês, que hoje em dia eu problematize algumas relações e situações, no fim tudo que eu quero ao assistir romances é aquele frio na barriga, me pegar sorrindo e ver algo que seja leve e simples, como deveria ser o amor na vida de todos. 

Quais são os romances que marcaram suas vidas?


Ana Cláudia Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas e elogios são bem vindos. Seja gentil! =)

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...