terça-feira, 2 de abril de 2019

[Resenha] Confesse - Colleen Hoover




Confesse - Colleen Hoover
Editora: @galerarecord 
318 páginas | 2015
4,5⭐️+❤️
__________________________________
Aos 15 anos Auburn foi ao Texas pela primeira vez e saiu de lá com o coração partido, vendo seu primeiro amor sucumbir a uma doença fatal. 
Aos 21 ela precisou voltar para Dallas, contra sua vontade, para lutar pelo que lhe é mais caro na vida. 
Em busca de um segundo emprego, ela conhece Owen Gentry, um artista plástico local. Após ajudá-lo a vender seus quadros inspirados em confissões anônimas, vão ao bar comemorar. Eles sentem uma atração muito forte um pelo outro, uma conexão única, e combinam um jantar no dia seguinte. 
Porém, algumas das escolhas que eles fizeram na vida podem ser a razão de seu relacionamento acabar antes de começar. •

Colleen Hoover é sinônimo de sofrência. Quando você começa um livro dela, pode saber que seu coração vai quebrar. 
É um romance dramático muito bem desenvolvido. 
Um dos temas abordados é o abuso de poder. O policial Trey aproveita de seu posto para tornar a vida dos protagonistas um inferno, mostrando o quão sujo pode ser um homem invejoso. 
Numa das melhores partes do livro, ele é confrontado por Emory, colega de quarto de Auburn, trazendo para nós a reflexão de que sempre que pudermos ajudar, não permitir situação de violência. 
As confissões do livro, que ilustram os trabalhos do personagem Owen, são reais. Elas foram enviadas à autora anonimamente, e inseridas no livro e na série que fizeram baseada na obra, que indico muito também. (Nas sextas-feiras ela abre as confissões no Instagram. É bem interessante!)


É uma leitura muito envolvente, tocante, que fala sobre segundas (e terceiras) chances, sobre ter orgulho de si mesmo, sobre altruísmo e empatia. Fala sobre como todos nós temos um lado sombrio, vergonhoso, o qual só admitimos se ninguém souber quem somos. •

Para que a leitura seja tão o incrível para vocês quanto foi para mim, não irei comentar de outras partes que gostei bastante pois, na minha opinião, constaria como spoiler. E, como vocês já devem saber, eu detesto spoiler. 
Só posso dizer que é uma leitura imperdível!



Ana Cláudia Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas e elogios são bem vindos. Seja gentil! =)

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...