terça-feira, 27 de novembro de 2018

*RESENHA* Minha vida (não) é uma comédia romântica - Lola Salgado




Sinopse (Skoob):

"Chloe Tavares não aguenta mais assistir de camarote seus planos indo por água abaixo. Já desistiu de três faculdades, cansou de lidar com as implicâncias de tia Célia e, para piorar, ser atendente de telemarketing na CarreTel está longe de ser o emprego dos sonhos (o tarado que telefona diariamente é um dos motivos). Ela precisa tomar uma atitude e dar um jeito em sua vida. Por que, então, não começar com um amor como o das comédias românticas? É o item mais fácil da lista, certo?
Porém, ela nem podia sonhar que acabaria sendo amaldiçoada no caminho. E, dentre todas as coisas saindo do controle, talvez a pior seja o fato de o seu melhor amigo, Tales Gentil, começar a provocar coisas esquisitas em seu coração."
*

Chloe é uma garota que sonha em ter uma vida de protagonista de comédia romântica: um emprego legal, um apartamento lindinho e um amor arrebatador. Porém, aos 25 anos, se vê bem longe disso. Não faz ideia do que fazer com sua carreira, trabalhando numa empresa de telemarketing para pagar suas contas e no amor, só dá match errado.
Sua vida vira de ponta cabeça quando recusa a mãe para uma cigana e esta lhe roga uma praga. 

"Vai precisar enxergar o que realmente importa se não quiser morrer solteira, querida."

E tudo passa a dar errado. 
Pra piorar, seu melhor amigo, Tales, depois de anos de solteirice, aparece com uma namorada. Chloe se vê mais solteira que nunca, de vela e com sentimentos confusos sobre seu amigo.

*
Motivos para ler:

1) É daquelas histórias que te fazem rir alto, não interessa onde esteja e dá borboletas na barriga. Eu tô na torcida que a Netflix faça um filme dessa história. NUNCA TE PEDI NADA NETFLIX! 
2) A edição toda é muito lindinha, cheia de coraçõezinhos, muito caprichada.
3) Chloe e Tales. Estou apaixonada por eles, são extremamente fofos, safadinhos, engraçados, malucos e PERFEITOS!
4) Representatividade. Mulheres negras protagonistas, temos! E é interessante ver as diferenças entre as gerações e como elas abordam um assunto polêmico para elas: os cabelos.

Recomendo demais a leitura. É leve, gostoso, engraçado... fiquei toda boba lendo, sorrindo e rindo, me emocionei também em algumas partes. Tem tudo que a gente espera de um ótimo livro: que nos proporcione bons momentos e lições valiosas. Foi o primeiro livro da Lola que li e não será o ultimo.


NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ana Cláudia Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas e elogios são bem vindos. Seja gentil! =)

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...