sexta-feira, 30 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Dramas

Fim de semana chegando, então já sabem: tem indicação Netflix. Hoje com alguns Dramas para quem gosta de chorar em posição fetal depois de assistir um ótimo filme. Pega o pote de sorvete e VEM!


🎥


Alice Howland, uma professora de linguística super renomada de Harvard, está no auge de sua vida. Uma carreira consolidada, um casamento ainda repleto de paixão, três filhos buscando seus próprios sonhos... Até que ela é diagnosticada com Alzheimer e vai se perdendo de si mesma, mudando a vida de toda sua família. É um filme muito forte, emocionante e triste. Como é difícil ver alguém que você ama desaparecer na sua frente... Prepare os lencinhos. (Para sempre Alice, 2014)



 🎥


As vidas de Bec e Kate se cruzam quando Kate, uma pianista, precisa contratar alguém para cuidar dela, pois tem esclerose múltipla e já não se movimenta sozinha. Bec é uma universitária cheia de vida, mas que ainda não encontrou inspiração. Trabalhando para Kate, ela passa a deixar seu antigo mundo para trás e percebe que não estava aproveitando sua vida plenamente. É um filme meio clichê, mas para mim funcionou. Drama na medida certa. (Um momento pode mudar tudo, 2014)



 🎥


Jack tem 5 anos e tudo que ele conhece é o quarto em que vive com sua mãe. Eles tem uma rotina que ele está acostumado e eles são muito unidos. Mas tudo um dia muda, quando sua mãe pede que ele saia do quarto sozinho, dentro de um tapete. (Essa sou eu tentando não dar muito spoiler, porque pode ter alguém que ainda não saiba do que se trata o filme, rs).
Esse filme é muito forte e intenso, pode mexer com o emocional de maneira muito íntima (gatilho: violência sexual). Mas também retrata a força de uma mulher que passou por algo tenebroso e conseguiu poupar seu filho com amor e dedicação. Enfim, esse filme é magnifico! (O quarto de Jack, 2015)


🎥

Três filmes dramáticos, com mulheres protagonistas, com histórias inspiradoras. Espero que gostem! Bom final de semana!


Ana Cláudia Sant'Ana

terça-feira, 27 de novembro de 2018

*RESENHA* Minha vida (não) é uma comédia romântica - Lola Salgado




Sinopse (Skoob):

"Chloe Tavares não aguenta mais assistir de camarote seus planos indo por água abaixo. Já desistiu de três faculdades, cansou de lidar com as implicâncias de tia Célia e, para piorar, ser atendente de telemarketing na CarreTel está longe de ser o emprego dos sonhos (o tarado que telefona diariamente é um dos motivos). Ela precisa tomar uma atitude e dar um jeito em sua vida. Por que, então, não começar com um amor como o das comédias românticas? É o item mais fácil da lista, certo?
Porém, ela nem podia sonhar que acabaria sendo amaldiçoada no caminho. E, dentre todas as coisas saindo do controle, talvez a pior seja o fato de o seu melhor amigo, Tales Gentil, começar a provocar coisas esquisitas em seu coração."
*

Chloe é uma garota que sonha em ter uma vida de protagonista de comédia romântica: um emprego legal, um apartamento lindinho e um amor arrebatador. Porém, aos 25 anos, se vê bem longe disso. Não faz ideia do que fazer com sua carreira, trabalhando numa empresa de telemarketing para pagar suas contas e no amor, só dá match errado.
Sua vida vira de ponta cabeça quando recusa a mãe para uma cigana e esta lhe roga uma praga. 

"Vai precisar enxergar o que realmente importa se não quiser morrer solteira, querida."

E tudo passa a dar errado. 
Pra piorar, seu melhor amigo, Tales, depois de anos de solteirice, aparece com uma namorada. Chloe se vê mais solteira que nunca, de vela e com sentimentos confusos sobre seu amigo.

*
Motivos para ler:

1) É daquelas histórias que te fazem rir alto, não interessa onde esteja e dá borboletas na barriga. Eu tô na torcida que a Netflix faça um filme dessa história. NUNCA TE PEDI NADA NETFLIX! 
2) A edição toda é muito lindinha, cheia de coraçõezinhos, muito caprichada.
3) Chloe e Tales. Estou apaixonada por eles, são extremamente fofos, safadinhos, engraçados, malucos e PERFEITOS!
4) Representatividade. Mulheres negras protagonistas, temos! E é interessante ver as diferenças entre as gerações e como elas abordam um assunto polêmico para elas: os cabelos.

Recomendo demais a leitura. É leve, gostoso, engraçado... fiquei toda boba lendo, sorrindo e rindo, me emocionei também em algumas partes. Tem tudo que a gente espera de um ótimo livro: que nos proporcione bons momentos e lições valiosas. Foi o primeiro livro da Lola que li e não será o ultimo.


NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ana Cláudia Sant'Ana

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Originais Netflix

Chegou a sexta-feira e é hora de indicação. Dessa vez fiz uma seleção bem aleatória com três filmes e três séries originais da Netflix. Bora lá?


🎥


As mamães vão se identificar com essa série autraliana, sobre a recém-mãe Audrey e sua adaptação a nova rotina com sua filhinha. Tem momentos engraçados, constrangedores e reflexões sobre a maternidade e como cada mulher se transforma. Gosto especialmente de como aborda a vida conjugal e como é importante o apoio REAL do(a) parceiro(a). Recomendo pra quem já tem filhos, porque se você ainda não tem, pode ser que você resolva não ter mais rs (Turma do peito, 2016)


🎥


Ellen sofre com uma doença que atinge muita pessoas: anorexia e transtorno de imagem. Ela já não consegue enxergar um futuro e está cada dia mais fraca, seu corpo no limite. Quando encontra Dr Beckham, um médico com uma abordagem bem diferente, ela tenta mais uma vez lidar com a doença, conhecendo outras pessoas que estão no mesmo barco, encontrando amizade, perdão e, talvez, um motivo para continuar. Pode ter gatilhos para quem passou por transtorno alimentar, então sugiro que só assistam se estiverem bem. ♡ (O mínimo para viver, 2017)


🎥


Uma série no formato sitcom (comédia) sobre uma família cubano-americana, onde Penélope, veterana do corpo de enfermagem do exército norte-americano, recém-divorciada, tenta oferecer a sua família tudo que precisam, enquanto corre atrás de seus próprios sonhos de carreira e também no amor. Aborda vários temas interessantes, como sexualidade, religião, depressão, sexismo, preconceitos e muito mais, de forma mais leve. Faz você rir, chorar e refletir. Recomendo muito. (Um dia de cada vez, 2017)

🎥


Luis e Addie são vizinhos há alguns anos, ambos viúvos. Vivem na companhia de suas rotinas e das saudades de outros tempos. Um dia Addie propõe a Luis que eles passem a noite juntos. Não que tenham um relacionamento, sexo ou nada disso. Apenas que jantem juntos, conversem e durmam abraçados, pois Addie não aguenta mais a solidão de sua casa à noite. Luis hesita no início, mas logo eles se acostumam com a companhia um do outro, descobrindo que a vida ainda reservava algumas boas surpresas. É um drama romântico que me encantou de um jeito irreversível. Achei tão original ver o amor desabrochar em pessoas que já tinham vivido um grande amor antes, que encontraram novamente paixão na vida. Recomendo de coração, é lindo demais. (Nossas noites, 2017)


🎥


Quem assiste Ru Pauls Drag Race já conhece Alyssa Edwards, essa diva que aprendemos a amar. Essa série documental apresenta o homem por trás da Diva, Justin, e sua carreira como dono e coreógrafo da academia de dança Beyond Belief. Mostra também a história de sua família e a infância difícil que teve, encontrando na dança uma forma de ser quem ele era. Eu adorei conhecer mais sobre ele e sua carreira. Sou suspeita, porque adoro o mundo da dança. (Dancing Queen, 2018)


🎥


Sierra é a típica garota invisível da escola, mas ela não liga. Vive sua vida com alegria, sonhando em ser uma escritora tão famosa quanto o pai. Tudo muda quando ela recebe uma mensagem por engano, e resolve conversar. Ela se descobre apaixonada por um garoto lindo da escola rival, que pensa que ela é Veronica, a menina mais popular da escola. Elas acabam formando uma aliança para que Jamey se apaixone por Sierra, mas a verdade sempre aparece e tudo vai virar uma grande confusão. Assista com a mente aberta, porque não é simplesmente uma comédia romântica, fala também sobre aceitação, sobre os malefícios da internet e das fofocas, sobre rivalização feminina... Recomendo. (Sierra Burgess é uma Loser, 2018)


🎥

Gostaram? Me indiquem também os seus originais Netflix favoritos. Até mais!


Ana Cláudia Sant'Ana

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

*Resenha* É assim que acaba - Colleen Hoover




Sinopse (Skoob):

"Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais."


"Não existe isso de pessoas ruins. Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins."

Após o embaraçoso enterro do pai, Lily Bloom vai até o telhado de um prédio perto de sua casa, para refletir sobre a vida, a morte e as dores que guarda dentro de si. Apreciava a solidão, até um homem chegar ao telhado batendo a porta. Apesar de no início não querer companhia, a conversa flui surpreendentemente franca. Os dois acabam criando um jogo de 'Verdades Nuas e Cruas', desabafando sobre o que os levou até ali e dividindo sonhos.
Lily descobre que Ryle Kincaid é neurocirurgião residente, recém chegado a Boston, lindo, sexy, quase perfeito... mas não deseja nada além de uma noite com ela, pois repudia relacionamentos e não acredita no amor. O desejo entre eles é poderoso, mas são interrompidos por uma emergência no hospital.
Ryle vai embora, Lily volta para seu apartamento e decide ler suas cartas-diários, relembrando seu primeiro amor, um rapaz chamado Atlas, que era um mendigo quando se conheceram. As cartas também a levam a uma época muito difícil, onde a violência fazia parte da rotina da sua família. Seu pai, modelo para a comunidade, era o algoz cruel de sua mãe. E isso deixou marcas profundas em Lily.

"Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e desça, entre e saia, assim como as pessoas em nossas vidas."

Ryle e Lily voltam a se encontrar seis meses depois, quando ela está prestes a realizar seu sonho de abrir uma floricultura. Ele a ajuda depois de torcer o tornozelo e os dois descobrem que ainda sentem muita atração um pelo outro. Mas como ainda buscavam coisas muito diferentes da vida, não se entregam ao desejo.
Porém, eles não conseguem ficar longe um do outro por muito tempo.
Ryle decide dar um chance ao sentimento que o consome e Lily sente que está pronta para um novo amor, enquanto se despede da memória de Atlas, finalizando as leituras dos diários. Ela só não esperava encontrar seu antigo namorado na primeira vez que o novo namorado a leva para jantar.

Apesar de se sentir confusa, ela entra de cabeça no relacionamento com Ryle. Tudo corre perfeitamente: sua floricultura está prosperando e ela está amando e sendo amada.

Até que um momento, 15 segundos, mudam tudo.

Lily se vê numa situação que nunca imaginou enfrentar, refletindo que a vida tem uma maneira irônica de ensinar as mais duras lições.

"Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la."


Essa leitura foi especialmente marcante, porque eu não li nenhuma sinopse e fui muito surpreendida com os acontecimentos. 
Achei tão brutalmente honesta a forma com que Lily agiu e pensou em todo o processo que viveu, e encarou os próprios preconceitos de frente, deixando de julgar atitudes de sua mãe que sempre desprezou.

Aí, após finalizar o livro me sentindo esgotada emocionalmente, vem a nota da autora. Até então eu não tinha chorado, mas foi impossivel frear as lágrimas. A forma como ela homenageou a força da mãe de quebrar um ciclo de violência, de fazer escolhas dificílimas, mas que mudaram a vida das filhas, me deixou muito emocionada. E também quando ela fala tão tranquilamente do pai, você sente o perdão em cada letra. 

Enfim, mais uma vez essa mulher escreveu um livro que mexeu com o meu mais profundo ser. Estou definitivamente me considerando uma fã de CoHo.

Recomendo muito, com as ressalvas de gatilho de violência doméstica.

"Não paramos de amar uma pessoa só porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar."

"Quando se sente isso na pele, não é tão fácil odiar a pessoa que te trata mal, porque na maior parte do tempo ela é uma benção divina."


NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐


Ana Cláudia Sant'Ana


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Indicação de série

Feriado chegando, muito tempo livre para assistir Netflix né:

Dessa vez farei diferente, vou indicar uma série que eu adoro, pra vocês maratonarem. Porque nesse tipo de maratona eu sempre ganho medalha de ouro! hahahaha



🎥

"Bem vindo! Está tudo bem!"

THE GOOD PLACE

Uma série de comédia que fala sobre o que acontece na morte de Eleanor Shelstrop. Isso mesmo, você não leu errado, eu escrevi MORTE. 
Eleanor abre os olhos e está num lugar desconhecido. Michael vem até ela para explicar que ela morreu e agora está no "Bom Lugar", ou seja, o céu. 
Lá ela conhece sua nova residência, feita com tudo que ela apreciava em vida, e conhece Chidi Anagonye, seu par perfeito. No Bom Lugar, todos encontram suas almas gêmeas.

Tudo está perfeito, certo?  
Exceto por um detalhe:

ELEANOR NÃO DEVERIA TER IDO PARA O BOM LUGAR!
"Eu não deveria estar aqui."


Por algum motivo maluco, ela está no lugar da sua xará. Então é bem provável que a outra Eleanor esteja sofrendo no inferno. Ela então vai fazer de tudo para não sair dali e ir para o Lugar Ruim. Inclusive tentar ser uma pessoa melhor, com a ajuda de Chidi.

Mas claro que não será tão simples, porque Eleanor é uma pessoa HORRÍVEL! A bondade não lhe é nada natural e logo as pessoas começam a desconfiar que tem algo errado.


MOTIVOS PARA ASSISTIR

"Fato curioso: Colombo está no Lugar Ruim por conta de todo estupro, comércio de escravos e genocídio."

Janet: Essa personagem é hilária. Ela é a fonte de toda informação e conhecimento para os humanos que chegam ao Bom Lugar. Ela é bastante literal e tem as melhores falas da série. Eu choro de rir sempre que ela abre a boca.


"Alguém realmente fedeu a coisa toda."

Palavrões: No Bom Lugar não permitem palavrões, mas isso não impede Eleanor de xingar sempre que tem vontade, soltando palavras bizarras que nos matam de rir. (é mais engraçado em inglês 😉)


"Beijar é nojento. Vocês esmagam seus buracos de comida uns nos outros. Não é pra isso."

Ted Danson: eu já gostava do ator há anos, de outras comédias que ele fez. Mas nessa série ele está no ápice! Amo a interação dele com a Janet e a Eleanor.


"Quem estava defendendo minha melhor amiga, Beyoncé."

"Oh, cara. Agora estou ansioso sobre essa decisão"


Novos atores: Não conhecia nenhum dos três, mas já caí de amores! São muito engraçados, perfeitos para os papéis. 

"Acontece que a melhor Janet era a Janet que estava dentro de mim o tempo todo."

As pitadas de sabedoria: É uma comédia, tem muita coisa boba, pra fazer rir, mas aqui e ali são soltadas frases de reflexão que cabem em nossas vidas.

🎥

Não deixem para amanhã, comecem a maratona HOJE! Garanto que será divertido. Os episódios são curtinhos e quando acabar a primeira temporada, vocês nem vão perceber, garanto! 


Depois me digam se gostaram! Usem a hashtag #MaratonaTGPcomAninha e me marquem no Instagram. 


Ana Cláudia Sant'Ana

terça-feira, 13 de novembro de 2018

*RESENHA* Inferno no Ártico - Cláudia Lemes




Sinopse (Skoob):

"Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra."



🕮




Barbara Castelo decidiu encarar seus medos de frente escolhendo a cidade de Barrow, no Alaska, para começar sua carreira de detetive. Lá a escuridão da noite, que a assombra desde a infância, dura 65 dias. Em seu primeiro caso de homicídio, a crueldade e loucura da maldade humana aterrorizam a cidade, ao descobrirem que o assassino é um serial killer procurado há anos que retornou a ativa para finalizar seu plano demoníaco. Trabalhando com um parceiro de temperamento difícil, com ânsia de provar sua capacidade e lidando com seus próprios demônios, Barbara vai enfrentar momentos de terror para fazer justiça.




🕮




QUOTES


"Só quero paz, cara. Paz de espírito, se isso é possível. Eles vendem em blogs, livros com praias ensolaradas nas capas, cursos online de coaching pessoal, e eles parcelam, e eles aceitam cartões de crédito, e eles só podem conhecer algum segredo muito louco porque por mais que eu busque paz, só encontro trevas."




"Porque quando se perde alguém parece que os outros mortos... despertam."




"Sentiu o gosto amargo na boca, aquele de quando nos damos conta que não somos os mocinhos que sempre acreditávamos ser."




"― O que ele respondeu? Quando você perguntou como se sabe qual é a coisa certa? 

 ― Sempre a mais difícil."



"E não há cura para a loucura, senhoras e senhores. Eu digo: solte o comprimido no vaso sanitário e dê a descarga. Dance com seu distúrbio, seu fetiche, sua neurose no belíssimo salão da insanidade."




"... acho que fui condenada essa noite. A ver o potencial para o mal em cada velho, homem, mulher ou criancinha que eu olhar."




"Inocência para mim é o direito de viver em liberdade e segurança, algo que criminosos não merecem."





🕮




Assim que iniciei o livro senti tanto nojo. Ele começa brutal e seco. Poucas coisas me revoltam tanto quanto violência infantil. 

É um livro pesado por esse lado, com umas passagens que me obrigaram a fazer pausas. Mas é uma leitura fascinante, com reviravoltas tão inesperadas que me deixaram de boca aberta LITERALMENTE.
Gostei muito da protagonista e todo o contexto da vida dela, que acabou culminando na sua ida para um lugar que para ela era muito assustador. A fobia de Bárbara foi muito bem descrita, me deixando extremamente tensa. Bruce, o parceiro, é um personagem marcante, que me surpreendeu demais.
É, sobretudo, um livro sobre a maldade que habita em todos nós, e a força necessária para escolher o bem.





"...todos nós sabemos que falhamos, como espécie, e sabemos que há tanta escuridão nesse planeta que realmente desejamos, em alguns dias, que isso acabe. A diferença entre nós e ele é que ainda lutamos para que isso mude, Bruce."



Se busca uma leitura envolvente, surpreendente e com muita ação, já encontrou!

NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐



Ana Cláudia Sant'Ana

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Comédias Românticas

Mais uma sexta-feira trás mais uma série de dicas de filmes na Netflix. Dessa vez com filmes que a maioria das pessoas maiores de 25 anos conhecem muito bem. Fazer o quê? To nostálgica essa semana...

Trouxe algumas das comédias românticas que embalaram a minha adolescencia. Sempre que reassisto eu sinto aquela sensação bem vinda de euforia, lembrando das tardes e noites com minhas amigas, pipoca, brigadeiro e um filme clichê bobo que nos deixava suspirando e sonhando com nossos futuros.

Acho a o grande barato de ver filmes mais de uma vez é esse sentimento que ele trás, de memórias felizes que vivemos na época.

Sem mais delongas, eis os filmes que, se você ainda não assistiu, vão te deixar com um sorriso besta na cara.


🎥


Andie é uma jornalista quer escrever sobre coisas mais profundas e significativas que os artigos sobre depilação e maquiagem na revista em que trabalha, então sua chefe lhe propõe um desafio: escrever uma matéria de como perder um homem em dez dias. Caso ela consiga, poderá escrever sobre o que desejar.
Ben é um publicitário e faz uma aposta com seu chefe: caso faça uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, será o cabeça de uma campanha de diamantes concorridíssima da firma.
O encontro dos dois só pode resultar em uma coisa: uma guerra dos sexos engraçada e a possibilidade de corações partidos. Eu amo tanto esse filme, é mega engraçado e muito fofo. (Como perder um homem em 10 dias, 2003)


 🎥


Cameron se apaixona a primeira vista por Bianca, mas descobre que ela só poderá aceitar seu convite para sair  e namorar caso sua irmã mais velha, Kat, arranje um namorado antes. O problema? Kat não tem nenhum interesse em namorar, inclusive aparenta odiar o sexo oposto. Cameron resolve negociar com o badboy da escola, Patrick, pois ele parece ser o único rapaz com coragem para enfrentar a fera. É uma releitura de "A Megera Domada" uma peça de Shakespeare e um dos filmes que eu mais amo na vida. (10 coisas que eu odeio em você, 1999)


 🎥


Zach é o maioral da escola, o mais popular e cobiçado. Porém, quando sua namorada o troca por um ator, ele decide recuperar sua reputação transformando a garota mais tímida e apagada da escola na rainha do baile. Ele tem seis semanas para ganhar essa aposta e provar que é o cara mais legal da escola, mas não contava que a nerd Laney Boggs fosse tão interessante e começa a achar que a ex nem é tão bonita assim. Freddie Prinze Jr era um dos meus crushs da adolescência. Quando ele aparecia num filme a gente já sabia que ia ficar apaixonada. (Ela é demais, 1999)



 🎥


A irmã mais nova de Kat vai se casar, seu ex-noivo é o padrinho e ela decide contratar um acompanhante para não passar por tudo isso sozinha e provar a todos que está muito bem resolvida no amor. Nick é um cavalheiro, educado e muito sexy, e logo ela está tão envolvida que não sabe mais se ele está fingindo ou também sente aquela conexão entre eles. Aquele filme que a gente assistia com medo da mãe chegar na sala na hora no amasso dos protagonistas. HOT hahaha (Muito bem acompanhada, 2004)



🎥 


Ryan é um rapaz que acredita que diversão é tocar seu instrumento favorito e escrever poemas. Quando ele se apaixona pela garota mais bonita do colégio, Ashley, decide pedir ajuda ao cara mais popular da escola para conquistá-la. O bonitão Chris vai ajudá-lo, com a condição que ele o ajude a conquistar a melhor amiga de Ryan, Maggie. Plano feito, Ryan muda totalmente para conseguir atenção de Ashley, mas acaba se perguntando se está correndo atrás da garota certa para ele. Aquele clichê de amigos que viram algo mais que a gente ama! (Correndo atrás, 2000)


 🎥


Edward está em uma viagem de negócios em Los Angeles e por acaso do destino, esbarra numa prostituta e decide contratá-la por uma semana, para lhe fazer companhia nos jantares de negócios e também nas noites solitárias. Vivian é uma mulher decidida, inteligente, divertida e sedutora, e Edward se vê fazendo algo que ele jurou não deixar acontecer: se apaixonar. Aquele clássico que vale sempre a pena ver de novo.  (Uma linda mulher, 1990)

 🎥


Oliver e Emily se conhecem num avião, sentindo uma afinidade muito forte. Se encontram mais algumas vezes, por puro acaso, e tornam-se muito amigos, fingindo não perceber a atração que sentem. Depois de anos sofrendo com relações que não dão certo, terão a coragem se entregarem aos sentimentos que sentem um pelo outro? Apesar de não ser a maior fã do Ashton, esse filme foi um dos que eu adorei assistir com as amigas. (De repente é amor, 2005) 

 🎥


Sr e Sra Bennet tem cinco filhas e, para infelicidade da matriarca, nenhuma está casada. A propriedade deles irá para um primo do Sr Bennet, então as irmãs estão participando de bailes para procurarem marido. Elizabeth, Lizzy, não está interessada em casamento, a menos que encontre amor verdadeiro. Sua irmã, Jane, é a aposta da mãe para conquistar um solteiro rico que se mudou recentemente para a região, o Sr Bingley. Lizzy tem o desprazer de conhecer o melhor amigo de Sr Bingley, Sr Darcy, e a antipatia entre eles é imediata. Mas ela passa a odiar Darcy quando descobre que ele foi responsável por desencorajar seu amigo a fazer a corte à irmã, dizendo que a família dela era inapropriada e ainda teve a audácia de pedi-la em casamento. Mas o destino se encarregará de mostrar a Lizzy que nem sempre a primeira impressão é a que fica. Uma das histórias mais lindas que já li e assisti. Impossível não se apaixonar pelo Mr Darcy. (Orgulho e preconceito, 2005)


🎥

Ah, não importa que sejam clichês, que hoje em dia eu problematize algumas relações e situações, no fim tudo que eu quero ao assistir romances é aquele frio na barriga, me pegar sorrindo e ver algo que seja leve e simples, como deveria ser o amor na vida de todos. 

Quais são os romances que marcaram suas vidas?


Ana Cláudia Sant'Ana

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

*RESENHA* Um Martíni com o Diabo - Cláudia Lemes




Sinopse (Skoob):

''O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas. Não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um chefe da máfia italiana, Tony Conicci.

O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão, mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido pelas amizades, o poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.

Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.''



Aos 18 anos Charlie descobre que é fruto da violência e do ódio, quando sua mãe lhe conta a identidade do homem que a engravidou: Tony Conicci, um chefão da mafia italiana e dono de boa parte de Las Vegas.
Ele então jura vingança e decide entrar para a família para destruir Tony.
Charlie só não esperava genuinamente se afeiçoar ao seu pai e desejar ser aceito na família de corpo e alma. 

A agressividade corre no sangue de Charlie, é parte intrínseca dele. Quando entra para a mafia, sabe que achou o seu objetivo de vida. A adrenalina é como um droga e ele se torna seu escravo. Parte dele abomina a crueldade gratuita, enquanto sua consciência busca desculpas para todas as ações duvidosas que presencia. Amor, ódio, medo e admiração se misturam dentro dele sempre que está próximo do pai. 

Charlie será capaz de realizar sua vingança ou os prazeres do crime terminarão por corrompê-lo por completo?

*

[QUOTES]


''Saber que um sentimento é idiota não é suficiente para parar de senti-lo.''

''Por que tem que ser fácil? Nada na vida é fácil, garoto, e se for, pode crer que vai mandar a conta um dia. A vida é uma puta, o que ela te dá tem um preço.''

''Quem eu sou é a única coisa em mim que não está a venda. É sagrado. É o que me mantem viva. Não vou entregar isso a homem nenhum.''

''Você não vai se contentar com sexo, vai querer minha alma. À força. Seria o pior dos estupros.''

''Arrependimento é intrínseco a aprendizagem.''

''O ser humano praticamente inventou todo o drama do qual reclama diariamente, só para poder sentir alguma coisa. Somos tão dependentes da dor quanto do prazer.''


*


Mesmo fazendo coisas muito erradas é tão difícil não se apegar com o Charlie. Ele é um cara legal lá no fundo; alguém muito perdido, carente... Comecei a torcer para que ele conseguisse se vingar pois Tony é um homem horrível. Mas sentia com ele aquela vontade de ser reconhecido como filho, de ter o amor do pai, de ter sua admiração e proteção. Achei tão humano isso, tão palpável. 
Saber que Charlie é capaz de amar, de ser empático, faz com que cada escolha errada dele nos machuque, pois aos poucos ele vai se tornando uma sombra do que era, com sua alma manchada e a memória cheia de lembranças dolorosas. E, ainda assim, é impossível odiá-lo, quando tudo que ele deseja é que a herança de violência morra com ele.

Esse romance noir é imperdível! Uma trama digna de virar um daqueles filmes que viram referência do gênero.


NOTA: ⭐⭐⭐⭐


Ana Cláudia Sant'Ana



PS: O personagem Fabrício é um dos mais asquerosos que eu já li na vida. Meu Deus, a autora caprichou nesse rs

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

*NETFLIX AND CHILL* Thrillers

Ainda é quinta-feira, mas como amanhã é feriado, nada mais justo que adiantar as dicas de filmes.

Quem aí ama um thriller, um suspense? Se liguem nessas indicações:

🎥


A ganância faz com que um fazendeiro chegue as ultimas consequências e, com a hesitante ajuda de seu filho, mate sua esposa para herdar a fazenda que ela ameaçou vender. Porém o ato covarde o persegue por muitos anos e o fantasma de sua esposa tem sede de sangue. (1922, 2017)

Baseado num conto do livro "Escuridão Total sem Estrelas" do Stephen King, é um dos meus favoritos e me deu pesadelos. O filme é cheio de tensão. Recomendo para quem nunca passou a perna em ninguém. 

 🎥



Uma mulher acorda ao lado de um homem porém não se lembra quem ele é e nem onde está. Ele explica que é seu marido e que ela sofreu um acidente que trouxe sequelas ao seu cérebro. Flashes de memórias antigas a assombram e ela não sabe em quem confiar. (Antes de Dormir, 2014)

É muito angustiante acompanhar a protagonista tentando encaixar as memórias, sem conseguir ter certeza dos fatos e de quem ali está do lado dela realmente. Recomendo pra quem tem boa memória.


 🎥



Um homem vê sua filha e esposa serem torturadas e assassinadas durante um assalto em sua casa, e, após um dos bandidos ser absolvido, decide fazer justiça com as próprias mãos, enquanto um detetive tenta pará-lo. (Código de Conduta, 2009)

Quando a justiça falha, vale tudo para punir os culpados? Recomendo aos cidadãos de bem.



 🎥



Homem acorda em um hotel e encontra o corpo de sua amante no banheiro cheio de sangue. Ele jura inocência e contrata a melhor advogada para prová-lo. Mas primeiro, ele terá que contar tudo a ela e convencê-la de que ele é a verdadeira vítima. (Um Contratempo, 2014)

Filme que prende você desde o primeiro minuto, história bem construída e final surpreendente! Recomendo pra quem gosta de bancar o detetive.



 🎥



De um lado, David, um homem que sobreviveu a um terrível acidente e nunca fica doente. Do outro, Elijah, um homem que conhece a dor em sua forma mais cruel desde o nascimento, que vive com uma doença que faz seus ossos tão frágeis quanto vidro. Elijah acredita que encontrou um super-herói de verdade e tenta convercer David de que ele é o escolhido. (Unbreakable, 2000)

É um filme genial e me deixou totalmente MALUCA no final. Totalmente inesperado! Recomendo pra quem gosta de HQs.




 🎥



Santana tem uma vida pacata. Trabalha no centro de zoonoses, toca bateria nas horas vagas e vive tranquilamente com a mulher e seus dois filhos. Porém tudo muda quando seu destino cruza com um Rottweiller e seu dono, Nenê, que é mais perigoso que seu cachorro. (Mundo Cão, 2016)

Filme nacional de qualidade. Enredo bem feito e uma história que prende. Recomendo pra quem não gosta de cachorros (da muita dó dos bichinhos ☹️).




 🎥



Um caçador, por acaso, encontra uma bolsa de dinheiro numa cena de crime e acaba se envolvendo numa perseguição sangrenta com um assassino de aluguel implacável, que não desistirá até pegar o dinheiro de volta. (Onde os fracos não tem vez, 2007)

Esse filme é bem maluco, violento e cheio de tensão. Recomendo se gosta de quebra-cabeças.




 🎥



Um homem multimilionário com câncer terminal decide transferir sua consciência para um corpo mais jovem e saudável. Ao acordar na nova realidade, acaba descobrindo que a empresa responsável pelo processo não é o que parece e se depara com decisões que podem afetar a vida de outras pessoas - a família do doador. (Sem retorno, 2015)

Ação, ficção e muita adrenalina. Até onde você iria pela imortalidade? Recomendo pra quem passa creme anti-idade.



🎥

Último dia disponível na Netflix (01/11)

É um mundo perfeito. Não há doenças, guerras, tristezas ou misérias de nenhum tipo. De tempos em tempos, um jovem é escolhido para ser o receptor de memórias, com a missão de carregar consigo as lembranças de tudo que já aconteceu, inclusive as tristezas e as feiuras do passado dos habitantes. Jonas é o novo escolhido e se verá entre escolhas difíceis e a constatação que o paraíso não existe. (O Doador de Memórias, 2014)

Comecei assistindo com baixíssima expectativa e me surpreendeu muito. Enredo envolvente. Recomendo pra quem gosta de histórias de distopias. 



 🎥

Ultimo dia disponível na Netflix (01/11)


A fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro ao hospital psiquiátrico do qual ela fugiu. Uma rebelião lá obriga o detetive a ficar mais tempo na ilha, o levando a enfrentar seus próprios medos. (Shutter Island, 2010)

Filme muito confuso, me deu sono a primeira vez que tentei assistir, mas valeu demais insistir. Me surpreendeu e me deixou chocada! Recomendo pra quem dormiu bem a noite.



🎥

Espero que tenham gostado! Me digam o que estão achando das indicações, adoraria um feedback. Até mais!


Ana Cláudia Sant'Ana

[RESENHA] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro 336 páginas | 2015 5⭐️+❤️ _______________________________________ “Tento acreditar qu...